Qual nuvem?

Qual nuvem?

3 de janeiro de 2020 0 Por Kelly Menezes Crespi

Na hora que as empresas nos procuram para levar seus bancos de dados para a nuvem, sempre surgem muitas dúvidas: Qual tem melhor custo X benefício? Qual se adapta melhor ao meu negócio? Qual a mais segura?

É sempre importante avaliar os prós e contras de cada uma, mas queremos neste post expor uma notícia recente que demonstra com clareza a importância que o Microsoft Azure dá ao assunto.

Em Dezembro/19 de acordo com o Washington Post, a Microsoft alcançou o “Impact Level 6”, a mais alta certificação de segurança de TI do Pentágono. Antes de 12 de Dezembro, a Amazon era a única empresa que atingiu esse nível.

A certificação permite que uma empresa armazene dados classificados na nuvem.

Em circunstâncias normais, as agências de defesa e inteligência normalmente usam air-gapped, redes de computadores locais para armazenar dados confidenciais, ao invés de sistemas baseados em nuvem. Tendência da maioria das empresas que procuram aproveitar data centers distribuídos.

Atualmente a Microsoft venceu a Amazon por um lucrativo contrato de US$ 10 bilhões com o Pentágono.

Falando de Brasil, o Microsoft Azure já se certificou junto ao BACEN (Banco Central do Brasil), garantindo assim que bancos e financeiras fiquem tranquilas quanto as normas legais.

Seja qual for a nuvem, a CrespiDB recomenda sempre que seja avaliado os requisitos do seu negócio e seu planejamento para os próximos 2 anos, no mínimo. Isso irá garantir uma decisão certeira!

Já tivemos a satisfação de fazer muitas migrações e todas foram bem-sucedidas. 🙂 Conte conosco nesta transição!  Será um prazer!